XIII FESTIVAL DA CULTURA PAULISTA TRADICIONAL VALE DO RIBEIRA IGUAPE 2016
25 a 29 de maio
Centro de Eventos Pref. Casemiro Teixeira
Artesanato – Exposição e comercialização de produtos artesanais tradicionais, bem como demonstração dos misteres dos artesãos em 50 espaços.
Comensalidade – Os humanos se encontram, compartilham idéias e sentimentos e celebram o encontro e a sintonia compartilhando a mesa, o comer e beber juntos.
Culinária – Preparo, comercialização e consumo de iguarias da culinária paulista tradicional, em 45 espaços.
Em Torno do Barro – Espaço concebido para reunir arte-ceramistas tradicionais para o compartilhamento de saberes e conhecimentos nas artes do fogo e do barro.
Arranchamento Indígena – Exposição e venda do artesanato identitário do Vale do Ribeira: Etnia Guarani Mbya das Aldeias Guaviraty/Sabauma, Tekoá Itapuã e Tekoá Jejyty de Iguape; Guarani Mbya da Aldeia Takuarity de Cananéia; Guarani Mbya da Aldeia Itapu Mirim de Registro; Guarani Nhandeva da Aldeia Koeju Porã de Turvo/Paraná; Kariboka da Aldeia Tupãnaé de Pariquera-Açu e TupiGuarani Nhandeva da Aldeia Djaiko aty de Miracatu.
Espaço Quilombola – As comunidades quilombolas do Vale do Ribeira terão um espaço para apresentar seu artesanato, culinária e manifestações culturais: Mandira de Cananéia; Ivaporunduva, Nhunguara e Sapatu de Eldorado; e Morro Seco de Iguape.
Espaço Cigano – Convivência e compartilhamento de músicas, danças e outros elementos culturais e identitários
PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE AQUI